Contagem Regressiva

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia tem como objetivo incentivar a população para a criação de atividades de Ciências e Tecnologias com criatividade, atitude e inovação científica em torno de temas como: Sustentabilidade, Erradicação da Pobreza e Economia Verde. Permitirá também reflexões para pesquisadores e população em geral sobre os benefícios da Ciência e Tecnologia, assim como, suas aplicações, impactos etc. O evento acontecerá de 16 a 21 de outubro em diversos Estados do Brasil. Verifique locais, temas, oficinas, cursos e outras informações no site:  Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
Participe.

TICs

É constante o incentivo para os professores e alunos no uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) em sala de aula, tanto para o auxilio no desenvolvimento dos conteúdos do currículo, quanto para o aprimoramento e acompanhamento tecnológico que se atualiza e se desenvolve em alta velocidade em todos os segmentos do dia a dia, como postado recentemente aqui no FÍSEC da utilização do blog pela professora Teresinha da EE Raul Brasil para a realização de atividades de Química (verifique aqui).
A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo- SEE, a Coordenadoria de Gestão de Educação Básica- CGEB, o Departamento de Desenvolvimento Curricular e o Centro de Estudos e Tecnologias Educacionais disponibilizam no Planejamento 2012 as orientações e importância no uso das novas tecnologias para o trabalho em sala de aula.

As Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC), instrumentos de Tecnologia Educacional, não devem ser tratadas, portanto, como um fim nos processos de aprendizagem e de ensino, mas, integradas ao currículo escolar, devem ser um meio de promover a aprendizagem e de desenvolver formas de ensinar condizentes com o nível de desenvolvimento tecnológico de nosso tempo.
Planejamento 2012- SEE

Verifique o documento aqui.